.

terça-feira, 23 de junho de 2009

ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO - PNLD 2009

Nossos professores escolheram os livros didáticos.




Vamos saber maís umpouco sobre o que é e como acontece esta escola.

O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) é o mais antigo dos programas voltados à distribuição de obras didáticas aos estudantes da rede pública de ensino brasileira e iniciou-se, com outra denominação, em 1929. Ao longo desses quase 70 anos, o programa se aperfeiçoou e teve diferentes nomes e formas de execução (veja Histórico). O PNLD é voltado para o ensino fundamental público, incluindo as classes de alfabetização infantil.

A partir de 2001, o PNLD ampliou sua área de atuação e começou a atender, de forma gradativa, os alunos portadores de deficiência visual que estão nas salas de aula do ensino regular das escolas públicas com livros didáticos em Braille.

Em 2004, com a Resolução nº 40, de 24/8/2004, ficou instituído o atendimento também aos estudantes portadores de necessidades especiais das escolas de educação especial públicas, comunitárias e filantrópicas, definidas no censo escolar, com livros didáticos de língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia e dicionários.

Em 2008, o investimento do PNLD-2009 foi de R$ 302,6 milhões, só com a compra de livros, sem computar os gastos com distribuição.
Saiva mais

Fonte MEC

Nenhum comentário: