.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Inclusão Social no C.E.J.M



Atendendo ao dispositivo da Lei 9394/96, capítulo V, artigo 58, nossa U.E vem se organizando e promovendo a Formação Continuada de seus professores para que possam atender os estudantes com necessidades educacionais especiais, com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Em 2005, nossa U.E passou por uma reforma em seu espaço físico, eliminando as barreiras arquitetônicas para melhor circulação destes alunos, permitindo assim o acesso ao espaço de uso coletivo.
Atualmente o Colégio possui em seu corpo discente alunos com baixa visão, com paralisia cerebral, deficientes físicos e alunos mudos.
Sendo que os alunos surdos contam com a presença de Inteprete de libras em sala de aula.
Com isto o " Colégio Estadual Joaquim de Macedo" é o primeiro do Médio Paraíba I a abrir suas portas para receber alunos de "Inclusão Social".
A direção e o corpo docente tem procurado manter o alto conceito de que goza o Colégio, integrando cada vez mais com a comunidade.



" Feliz o que ensina e aprende com o que ensina"




Temos todos, muito a ensinar e aprender com o que com este trabalho coletivo em prol da Educação em nosso Estado e , porque não dizer, em nosso país.






A Direção

Nenhum comentário: