.

terça-feira, 30 de março de 2010

Educadores Inovadores em Rede - Fórum Presencial


E foi dada a largada ao Educadores Inovadores em Rede com um grande encontro presencial realizado na última sexta-feira (19). E vocês nem fazem ideia de quem estava presente: os últimos 17 vencedores das edições anteriores do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores. São eles:

2009: Guilherme Erwin Hartung, Teresinha Bernardete Motter, Lucrécio Filho de Oliveira, Alex Vieira dos Santos, Marcio Roberto Gonçalves.

2008: Marisa Elsa Demarchi, Claudia de Almeida Pires, Marli Dagnese Fiorentin, Marise Martins Brandão, Armando Gil Ferreira.

2007: Patrícia Mara Estrela Manso, Luzânia Alves de Souza, Andreia Martins Ferreira.

2006: Maria de Fátima Martinez, Tatiani Ferrari, Edilamar Caoneto Zago, Luiz Fernando Leandro.

Professora Marise Brandão e professor Eduardo Chaves.

Após a abertura de Emílio Munaro, Diretor de Educação da Microsoft Brasil, foi a vez de Eduardo Chaves, professor de filosofia da educação, dar as boas-vindas ao grupo. Durante a tarde inteira, os educadores puderam assistir as palestras de Adriana Martinelli
 (Gestora educacional do Instituto Ayrton Senna
), Regina Scarpa
 (Coordenadora pedagógica da Fundação Victor), Renata Aquino Ribeiro
 (Pesquisadora - Doutorado em Educação: Currículo pela PUC-SP), Pedro Bojikian (analista de marketing da Microsoft) e Ricardo Falzetta (Editor do portal Nova Escola e responsável pelo Ponto de Encontro). Com temáticas variadas, desde critérios de avaliação e o que é inovação até tecnologias gratuitas da Microsoft.

Fonte Educadores Inovadores

segunda-feira, 29 de março de 2010

Início do curso de MUAN

Confirmado o início do curso de MUAN - Animação - para dia 05/04 - segunda- feira próxima, no CE Joaquim de Macedo, às 13:30.

MUAN

Muan é um sistema open source para animação quadro-a-quadro, desenvolvido e compatível com o sistema operacional Linux. Foi concebido pelo Anima Mundi, Festival Internacional de Animação do Brasil, e desenvolvido pelo IMPA, Instituto de Matemática Pura e Aplicada, com apoio da IBM. Sua interface gráfica permite a rápida criação, edição, manipulação e visualização de animações, utilizando câmeras de vídeo ou webcams conectadas ao computador. Por ter sido elaborado para propósitos educacionais, MUAN é simples e fácil de operar, contendo funcionalidades que atendem tanto aos iniciantes quanto aos animadores profissionais.

Através do sistema MUAN, torna-se possível gravar imagens fixas em seqüência e editá-las no mesmo ambiente, com uma interface intuitiva e rápida performance. A instantaneidade favorece a espontaneidade e criatividade do trabalho de animação. O MUAN não cria ou edita as imagens em si: está focado na manipulação do seqüenciamento de imagens, conceito até então abstrato para um leigo em animação. A concepção do sistema levou em conta todas as necessidades detectadas em anos de prática da equipe do ANIMA MUNDI na realização de oficinas.

O Muan pode ler e escrever arquivos de animação nos formatos avi e mpg, ou como uma lista de imagens nos formatos jpg ou ras, o que torna seu uso bastante flexível e de fácil interação com outros aplicativos de vídeo, mesmo que sobre sistemas operacionais diferentes.



sábado, 27 de março de 2010

Projeto Geração Futuro 2010

O projeto Geração Futuro avalia alunos e premia os melhores colocados com laptops. Desta vez, a premiação vai atingir ainda mais pessoas: serão distribuídos 7.300 notebooks para os estudantes que conquistarem as melhores colocações na Avaliação Externa do Desempenho Escolar.

Relação dos alunos premiados de nosso colégio.
Parabéns!!!!
LUIZ CARLOS JETTZZ SOUZA MACEDO
MARIA EDUARDA OLIVEIRA DOS SANTOS
MARYANNA PORTO PINHO DA FONSECA MACHADO
EDSON LUIS ODORIO ALVES
GEICIELLE MOREIRA HIGINO TEODORO
DIEGO ANTONIO DE CAMPOS FERREIRA
ISABELLE LOPES CAPATO DE SOUZA
ANA CLARA A S DAMASCENO
THAINARA DA SILVEIRA SANTIAGO
DIOGO VIEIRA DE SOUZA BRUNORIO
JULIA VALENTE PEREIRA MARQUES
TAIANE MICHELE COSTA PAIVA
THAYANE PEREIRA DE MORAES
PAMELA DE FARIA ALMEIDA FERREIRA

quinta-feira, 25 de março de 2010

Tempo de Ressurreição!




Tempo de meditar, de buscar,
de agradecer, de plantar a paz.

Tempo de oração!!!

Tempo de abrir os braços, de abrir as mãos
e de ser mais irmão.

Tempo de recomeçar!

Tempo de concessão, de compromisso,
de salvação. Tempo de perdão.

Tempo de libertar, de libertação,
de passagem, de passar…

Para onde?
Para a luz, para o amor, para a vida que é eterna!

Tempo de Ressurreição!!!…

terça-feira, 16 de março de 2010

EM DEFESA DO RIO

















Professor,

Se você é carioca, cidadão fluminense e gosta do Rio de Janeiro, está convocado a participar do ato público CONTRA A COVARDIA – EM DEFESA DO RIO, que acontecerá nesta quarta-feira, 17/03, às 16h, na Candelária.

Setores como Saúde, Educação, Segurança, Meio Ambiente, Infraestrutura e o próprio funcionalismo público serão seriamente comprometidos e entrarão em colapso caso a emenda Ibsen Pinheiro, que prevê a distribuição dos royalties do petróleo, seja aprovada pelo governo federal. Os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo também terão seus orçamentos comprometidos.
Os royalties do petróleo não são um presente dado ao Rio de Janeiro, mas sim uma compensação por possíveis danos ambientais em decorrência da exploração petrolífera.

Essa luta é nossa!


Ato público Contra a covardia – em defesa do Rio

Onde: Candelária

Quando: Quarta-feira, 17/03/2010

Horário: 16h

CLIQUE AQUI e entenda melhor essa discussão sobre a distribuição dos royalties


CLIQUE AQUI e confira um material especial sobre o pré-sal

Fonte: Conexão Professor & Conexão Aluno

segunda-feira, 8 de março de 2010

08 de março - Dia Internacional da Mulher

Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia!!!

Projeto Autonomia - inscrições prorrogadas

O cadastro dos alunos interessados no projeto, que terminaria no último dia 5, foi prorrogado até o dia 14 de março dando mais tempo aos estudantes de se inscreverem.