.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

O NOVO ENSINO MÉDIO

A partir de 2010, o currículo escolar será mais abrangente. No bojo das mudanças, muitas novidades. Por isso, professor, não deixe de conferir este Especial. Para elaborar um currículo mais interessante, que atraia o aluno e reverta o quadro de evasão escolar, será preciso adaptações na sua formação. As doze disciplinas que você já conhece serão organizadas em quatro eixos: Trabalho, Ciência, Tecnologia e Cultura. Sem falar que as propostas do Ensino Médio Inovador favorecem o novo Enem como forma de acesso à Educação Superior.
Saiba mais sobre o assunto no Conexão Professor.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Sérgio Ruy Barbosa fala sobre a gratificação Nova Escola

A entrevista com Sérgio Ruy Barbosa, Secretário Estadual de Planejamento e Gestão do Governo do Estado do Rio de Janeiro.


Sergio Ruy Na CBN Sobre o Nova Escola

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

GRIPE A: REINÍCIO DAS AULAS NA REDE ESTADUAL É ADIADO PARA 17 DE AGOSTO

O reinício das aulas na rede estadual de ensino foi adiado novamente, desta vez para o dia 17 de agosto. O anúncio foi feito hoje (05) durante entrevista coletiva, da qual participaram os secretários estaduais de Educação, Tereza Porto, de Saúde, Sérgio Côrtes, e de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso. Na próxima quarta-feira, dia 12 de agosto, haverá uma nova reunião para decidir sobre o retorno das aulas.

A Secretária de Educação, Tereza Porto, informou que o ano letivo irá até o dia 22 de dezembro e haverá aulas durante oito sábados, ainda não definidos. Professoras e alunas grávidas continuarão recebendo atenção especial na rede estadual de ensino.

domingo, 2 de agosto de 2009

Secretária de Educação anuncia o adiamento das aulas da rede estadual

A Secretaria de Estado de Educação anunciou que o início das aulas do segundo semestre letivo da rede estadual de ensino, previsto para a próxima segunda-feira (03/8), será adiado, a princípio, por uma semana, até o dia 10 de agosto. Na próxima quarta-feira, dia 5 de agosto, haverá uma reunião entre as Secretarias de Estado de Educação, Saúde e Ciência e Tecnologia para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias à prevenção da Gripe A na rede.





Clique aqui para baixar um material informativo sobre o que os pais precisam saber em relação à Gripe A

Clique aqui para baixar um material informativo sobre o que as escolas precisam saber e fazer em relação à Gripe A

Clique aqui e confira a carta da Secretária de Educação Tereza Porto encaminhada aos Diretores de escolas da rede pública estadual

Saiba mais sobre o assunto,clique aqui